Windows 10 recebe atualização de novembro 2019

Atualização do Windows 10 1909

A Microsoft começou a liberar o Windows 10 November 2019 Update no dia 12/11/2019, atualização mais recente do sistema operacional para computadores. A versão tem foco em correções de bugs e traz pequenas melhorias, como novos atalhos nas notificações da Central de Ações e a modernização do sistema de pesquisa do Windows Explorer, que passa a ser o mesmo da busca do Iniciar. O update tem o código 1909 e está disponível para download gratuito em computadores que já rodam Windows 10.

Maior parte das mudanças está na Central de Ações, que reúne tanto o menu de atalhos do sistema quanto a área de alertas. O usuário poderá silenciar um determinado aplicativo diretamente pela notificação, e há um novo botão para acessar as configurações. Além disso, agora é possível desativar apenas o som de um aviso, mantendo o pop-up na tela.

Essa atualização de novembro do Windows 10 veio com o recurso de busca melhorado. Agora dentro do Explorador de Arquivos é possível procurar por arquivos dentro do computador, assim como na sua conta do OneDrive.

Outra novidade é a possibilidade de adicionar compromissos à agenda diretamente pelo calendário. Já no Menu Iniciar, o painel de navegação expande automaticamente ao passar o mouse sobre os ícones. Segundo a Microsoft, o sistema também tem funcionamento aprimorado e oferecer maior duração de bateria em notebooks com “certos tipos de processadores” — a empresa não especificou os modelos beneficiados.

Quando a atualização de novembro de 2019 para o Windows 10 estiver disponível para o seu dispositivo, ela será exibida no Windows Update, em Configurações. Escolha o melhor horário para baixar a atualização. Em seguida, você precisará reiniciar o dispositivo e concluir a instalação. Depois disso, o dispositivo estará executando o Windows 10, versão 1909. Antes de realizar a atualização, certifique-se que tenha espaço disponível no HD/SSD do computador para baixar e executar a atualização sem erros.

Baixar atualização Windows 10

Se a versão 1909 não for oferecida automaticamente por meio de Verificar se há atualizações, você poderá obtê-la manualmente por meio do Assistente de Atualização Windows 10.

Baixar atualização Windows 10

Ainda não tem o Windows 10? Confira mais informações sobre sistemas operacionais e equipamentos de informática das maiores e melhores marcas do mercado.

Publicado em 27 de novembro de 2019 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em Informática, empresário, CEO e fundador da Digital Side Tecnologia, apaixonado por desenvolvimento WEB, tecnologia e criptomoedas.

Outras publicações do autor (243)

Deixe seu comentário

Website