Vantagens de um site One Page

Hoje vemos que a maiorias das empresas ou negócios possuem páginas no Facebook ou Instagram para colocar fotos, conteúdos e relacionar-se com seus clientes. Mas será que só isso é suficiente?

O primeiro ponto que você deve levar em consideração é que ao postar conteúdos em Redes Sociais você está “construindo em terreno alugado”, ou seja, essas páginas não são realmente suas, pois Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social pode mudar regras e termos de uso a qualquer momento. Dependendo do conteúdo que você publicar, poderá até mesmo ser bloqueado ou banido da plataforma, perdendo tudo que construiu ao logo do tempo, e isso é muito ruim.

Para que sua marca tenha uma presença digital consitente é necessário aparecer nas buscas do Google. Agora faça um teste e busque no Google o nome da sua empresa ou o pricipal produto ou serviço do seu negócio. Qual foi o resultado???

Isso é fato: as pessoas só compram de quem elas confiam, e ter um endereço profissional na internet para seus clientes entrarem em contato e um site apresentando seu negócio é fundamental para gerar essa credibilidade.

Mas nem todas as empresas possuem condições de criar um site, visto que os requisitos para a criação de um website não são tão simples e os custos geralmente acabam inviabilizando o projeto. Foi pensando nessas dificuldades que sugiram os “Sites OnePage”.

O que é um site One Page?

A tradução do inglês já diz tudo: “One Page” significa “Uma Página“. Ou seja, trata-se de um site com uma única pagina. Todo o conteúdo que você deseja passar/informar para seus clientes é apresentado em apenas uma página. Assim, o tempo de criação da página é drasticamente reduzido, reduzindo os custos e o site é colocado no ar em poucos dias.

Sites One Page são uma tendência, esse jeito de mostrar o conteúdo pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, entenda melhor sobre como é um site one page e suas principais vantagens:

VELOCIDADE DE CARREGAMENTO

A velocidade de carregamento de um site está diretamente relacionada com uma boa experiência do usuário/cliente. Estudos apontam que um usuários espera uma página de internet ser carregada, em média, 8,6 segundos. E muitos desistem antes dos 3 segundos, com os sites One Page isso não acontece, pois seu conteúdo é carregado de uma só vez, evitando que cada clique a página recarregue e leve mais tempo de espera do internauta.

NAVEGAÇÃO RÁPIDA E DINÂMICA

Com os conteúdos em apenas uma página, o usuário não tem muitas opções. Basta rolar a página para ver todo o conteúdo. Quantas vezes você acessou em um site e não conseguiu localizar o que procurava?
Ao disponibilizar várias opções de cliques e navegação, o usuário pode se confundir e acabar não encontrando aquilo que buscava em seu website. Os cliques ainda existem, mas o tempo de espera não.

FACILIDADE DE VISÃO DE CONTEÚDO

Com a correria do dia a dia é preciso deixar tudo já “mastigadinho” entregar de uma maneira mais clara e objetiva o que o usuário procura, isso é essencial para o sucesso do seu site. Coloque as informações mais importantes no topo da página (exemplo: telefone, e-mail, endereço) e deixe para ser mais específico depois que conseguir entregar o que a pessoa procura, muitos usuários buscam apenas as respostas para suas perguntas.

Isso vale para qualquer site, não só one page, é uma dica preciosa que devemos tem sempre em mente.

RESPONSIVO

O site one page é responsivo, de adapta em dispositivos móveis como celulares e tablets, ele pode ser estático (conteúdo fixo) ou dinâmico (com áreas gerenciáveis e totalmente administrável), na parte de SEO (otimização para os mecanismos de busca) é um site que pode ser otimizado da mesma forma que os outros, com a vantagem de ser muito rápido, com isso ele ganha alguns pontinhos no Google e já fica melhor posicionado, ou seja ter um site one page é uma ótima opção!

CUSTOS

Um site de uma página é muito mais rápido para projetar e desenvolver do que um site de várias páginas, isso gera um impacto enorme no custo. Assim, sites one pages são construídos em poucas horas e sua manutenção é muito simples.

Sites One Page são adequados para qualquer negócio?

Uma das maiores dificuldades ao criar um site é decidir quais conteúdos colocar na página. O site com página única não precisa de muito conteúdo, tudo é resumido e direto ao ponto. É importante ter uma sequência de informações interessantes, para que usuário encontre o conteúdo e tome uma determinada ação, como por exemplo entrar em contato para saber mais. Para negócios com muitos produtos ou serviços, aonde é necessário longos descritivos, talvez um site one page não é o mais adequando.
Outra possibilidade é inserir um blog, assim o site teria mais possibilidades para inserir conteúdos, já que possui mais páginas que podem ser trabalhadas e encontradas pelos buscadores.

Em resumo são poucas as desvantagens comparadas com as vantagens conforme apresentado. Ou seja ter um site one page é uma ótima opção!

Se precisar de um orçamento, só entrar em contato ou chamar no Whatsapp =)

Publicado em 22 de março de 2020 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em Informática, empresário, CEO e fundador da Digital Side Tecnologia, apaixonado por desenvolvimento WEB, tecnologia e games.

Outras publicações do autor (246)

Deixe seu comentário

Website