O que é Bitcoin?

BitcoinBitcoin é uma moeda, sim, é DINHEIRO, assim como o real ou o dólar, mas bem mas o seu funcionamento e conceito é um pouco diferente das moedas tradicionais. A primeira diferença é que ela não existe fisicamente, isso mesmo, você não pode tocar em um BITCOIN como em uma cédula ou moeda física, pois é totalmente virtual.

Outra diferença é que sua emissão não é controlada por Bancos Centrais e não pertence a nenhum país. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores conectados na internet, mantidos por pessoas que “VENDEM” o poder de processamento de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas na rede.

O processo de criação de uma bitcoin é chamado de “MINERAÇÃO”, os computadores conectados à rede realizam uma competição entre si na resolução de problemas matemáticos. O computador (máquina) ou grupo de computadores que resolver o problema matemático primeiro, recebe um bloco (fatia) da moeda.

Além da mineração, é possível comprar bitcoins em corretoras (exchanges) específicas ou aceitando a criptomoeda ao vender produtos e serviços.

O valor da bitcoin segue as regras de mercado, ou seja, quanto maior a demanda (procura), maior a cotação. Historicamente, a moeda virtual apresenta alta volatilidade, seu valor de mercado sobe e desce com muita frequência, e seu valor também oscila muito.

Nos últimos anos o interesse pela bitcoin explodiu e a moeda passou a ser um dos investimentos mais comentados do planeta. Em 2017, a moeda digital valorizou 1400% e atingiu a maior cotação da história: 19,3 mil dólares.

Agora, para entender um pouco mais, assista um vídeo explicando mais como surgiu a Bitcoin, como usar, como investir e como fazer mineração de criptomoedas:

Link no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0AOeB1MFA7E

Fonte: Minerabits Moedas Digitais

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 | 2 Comentários
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em Informática, empresário, CEO e fundador da Digital Side Tecnologia, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por desenvolvimento WEB, tecnologia e criptomoedas.

Outras publicações do autor (236)

2 Comentários

  1. […] cada minuto milhares de pessoas enviam Bitcoins umas para as outras, e para manter um registro de todas essas transações e também fazer um […]

  2. […] um universo restrito aos nerds de tecnologia, o Bitcoin agora faz parte do dia a dia de um público muito mais amplo. O último a aderir à novidade no […]

Deixe seu comentário

Website