Fim do Internet Explorer

Fim do Internet Explorer

Lançado em 1995 o navegador Internet Explorer (IE) chega ao fim para dar lugar ao “Spartan“. Conforme informações da Microsoft, será feita uma reformulação completa do nome, identidade visual e do posicionamento de marca no mercado.

Conhecido e odiado por muitos devido aos seus constantes travamentos e lentidão, o navegador recebeu algumas modificações nos últimos anos para conseguir melhorar sua reputação, mas essas melhorias não fez o Internet Explorer superar o sucesso da concorrência – Google Chrome e Mozilla Firefox.

O substituto do Internet Explorer ainda não possui nome definido, sendo chamado atualmente de “Projeto Spartan”, um navegador totalmente novo que receberá nome e logotipo oficiais da Microsoft.

A promessa do novo programa é ser leve e eficiente, mais parecido com o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Também será possível instalar extensões para ampliar as funcionalidades do navegador, assim como os concorrentes.

Mas men tudo será novo, pois novo browser está sendo desenvolvido com base no “motor” Trident da Microsoft, usado no Internet Explorer desde a versão 4.0 que passará por modificações na arquitetura.

Segundo informações, Windows 10 virá com dois navegadores: o Internet Explorer 11, que será mantido para garantir a compatibilidade com outros softwares; e o  “Spartan”, que será a principal maneira de acessar a Internet na nova versão do Windows.

Com informações ZDNet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima