A Microsoft liberou uma atualização de segurança importante através do Windows Update que corrige falha crítica que existia desde o lançamento do Windows 95, mais de 19 anos atrás. Essa correção evita problemas com a brecha apelidada de FREAK (Factoring RSA Export Key).
A mesma falha de segurança descoberta recentemente também afetava os sistemas iOS e OS X da Apple e Android do Google, as empresas também já liberaram atualizações para bloquear a proliferação do FREAK.
Mas a Microsoft não vai liberada essa correção para todas as versões do Windows, somente o Windows 8.1 , Windows 8, Windows 7 e Vista. Quem ainda usa o Windows XP vai continuar vulnerável, já que as atualizações de segurança para o mesmo pararam em 2014.
Juntamente com essa atualização, será liberado um patch para corrigir uma falha de segurança que é explorada pelo worm Stuxnet, que foi descoberto em PCs com Windows em 2010. O Stuxnet e um bug criado pelos governos dos EUA e Israel para atacar bases nucleares iranianas, criando backdoors para acesso remoto e, e acabou saindo de controle e sendo usado por hackers para invadir computadores e roubar informações.