Xmarks sincroniza seus favoritos

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Xmarks

O Xmarks (antigo Foxmarks) é um complemento para gerenciar os favoritos do Firefox. Ele funciona conectado a um serviço de storage online, portanto permite que o internauta salve seus favoritos num local seguro.

Se um dia o computador pifar, basta acessar o Xmarks para recuperar os favoritos. O programa serve ainda para manter os bookmarks de vários computadores sincronizados.

O grande lance do Xmarks, no entanto, é que o usuário pode acessar seus favoritos de qualquer parte do mundo. Para isso, basta estar conectado num computador com conexão à internet.

O Xmarks é bem simples de usar. Assim que ele é executado pela primeira vez, ele abre uma janela do serviço Xmarks, onde é solicitado um cadastramento do internauta. Depois disso, o programinha copia automaticamente os favoritos para o servidor do Xmarks. O bom é que o programa explica cada operação com pequenos textos.

Um recurso importante: na página de gerenciamento do Xmarks, o internauta encontra ferramentas para compartilhar os favoritos com os amigos. Além disso, tem funções para organizar e categorizar os favoritos e armazenar as senhas salvas pelo Firefox.

Nessa versão, o programa apresenta novas funcionalidades: é capaz de relacionar os resultados de uma pesquisa no Google com os sites que o internauta guardou nos favoritos. Além disso, agora é possivel “taguear” os bookmarks.

Baixe o complemento Xmarks para Firefox

Publicado em 11 de maio de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website