Usando gmail para receber outras contas de e-mail

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Use o Gmail para receber e-mails de outros provedores.

É comum termos várias contas diferentes de e-mail, e essa multiplicidade de contas torna o acompanhamento de todas elas muito chato demorado e trabalhoso. Precisamos visitar diversos serviços diferentes para checar, responder e manter nossas caixas de e-mail organizadas.

O Gmail como central de e-mails:

O Gmail é, sem dúvida, o melhor webmail disponível no mercado, e é totalmente grátis. Com a aparência limpa característica do Google, rapidez dos comandos e busca, ótimos recursos exclusivos e o melhor filtro de spam do mundo.

Se você ainda não usa o Gmail, pode criar uma conta aqui.

Um dos recursos do Gmail é a capacidade de verificar e-mail de outras contas, mesmo que não sejam do Gmail. Assim, você receberá todos os seus e-mails em uma única conta e não precisará acessar vários sites diferentes e digitar usuários e senhas diferentes. Tudo estará condensado em um único lugar, mais do que isso, estará condensado NO MELHOR lugar, que é uma conta do Gmail.

OBS:
Para começar o uso do Gmail para receber e-mails de outros provedores, a primeira coisa que precisa ser feita é habilitar o acesso via POP (Post Office Protocol) nos e-mails que você pretende checar com o Gmail. Isto é feito normalmente através da página de configurações. Para Hotmail e contas pagas, muitas vezes já está habilitado e é preciso apenas saber quais os parâmetros de configuração

Adicionando as contas de e-mail no Gmail:
Entre na sua conta do Gmail e clique em Configurações, no canto superior direito.
Configurar outros e-mails no Gmail" alt="Configurar outros e-mails no Gmail

Clique na aba Contas e importação, na divisória abaixo aonde tem Verificar e-mail usando POP3, clique em Adicionar POP3 na conta de e-mail.
Outras contas no Gmail

Será aberta uma nova janela (se seu navegar bloquear o pop-up, desbloqueie para o Gmail). Digite o endereço completo do email que deseja adicionar. Exemplo: seu-email@seu-dominio.com.br, e clique em Próxima etapa.
Outras contas no Gmail

Preencha os campos da nova janela de acordo com as informações de configuração do seu servidor de e-mail.
Configurando outras contas de e-mail no Gmail

Será apresentada a mensagem de sucesso e oferecerá a possibilidade de enviar e-mails dentro do seu Gmail usando essa nova conta adicionada. Se optares por poder enviar e-mails com seu-email@seu-dominio.com.br usando o Gmail, será enviado um código de verificação para (seu-email@seu-dominio.com.br) que foi cadastrado, você devera acessar o seu e-mail, pegar o código enviado pelo Gmail e colocar no campo que irá ser apresentado.
Código para ativar outras contas no Gmail

Após confirmar o Código, na aba Contas e importação, selecione a opção “Responda pelo mesmo endereço em que a mensagem foi recebida” e aguarde a confirmação de que as opções foram salvas.
Outras contas no Gmail

Pronto! Seu e-mail oficial está configurado para ser baixado em sua conta do Gmail. Para enviar mensagens através de seu e-mail oficial, clique em “Escrever e-mail” como faria normalmente para qualquer mensagem. No campo “De:” selecione seu e-mail oficial, conforme abaixo, digite e envie sua mensagem normalmente.
Outras contas no Gmail

O Google disponibiliza uma página para configurações mais detalhadas na Central de Ajuda do Gmail.

Além de poder receber seus e-mails de suas outras contas de e-mail, você ganha de graça um dos melhores filtros de spamm.

Experiência Pessoal:
Usando as instruções acima conseguimos eliminar 99,99% dos spams destas contas de e-mail. O mais interessante ainda é você poder acessar várias contas de e-mail em um único lugar, aumentado assim sua produtividade.
Recomendo acessar de vez em quando a caixa de spams, pois algumas vezes o Gmail pode barrar algum e-mail legítimo.
Para aqueles que utilizam programas para enviar e receber e-mail como Outlook Express, Microsoft Outlook, Thunderbird, etc… gostaria de recomendar o Gmail Offline, aonde agora o Google disponibiliza o acesso ao Gmail sem estar conectado, NA PRÓPRIA INTERFACE do webmail.

Publicado em 30 de agosto de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website