Testes indicam que IE8 ainda é o mais lento dos browsers

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Logo Internet ExplorerVocê já ouviu alguém falar: “Mais lento que o Internet Explorer”? Então… faz todo sentido.

Mesmo com alegações da Microsoft, teste SunSpider confirma que, entre os 5 browsers mais populares, IE8 final aparece na lanterna.

A Microsoft pode ter alegado uma melhoria em performance no Internet Explorer 8, mas o novo navegador permanece como o mais lento entre os cinco mais populares do setor, como mostram testes realizados pela Computerworld norte-americana.

Segundo testes de renderização de JavaScript feitos nesta quinta-feira (19/03), a versão final do IE8 é apenas um pouco mais rápido que a versão Release Candidate 1, divulgada em janeiro.

O Chrome, do Google, lidera a lista com pontuação de 1.382 (no SunSpider, quanto menor a nota, melhor), se mostrando mais de quatro vezes mais rápido que o Internet Eexplorer 8.

O Firefox 3.0.7, da Mozilla, aparece em segundo, seguido pelo Safari 3.2.2, da Apple e pelo Opera 9.63, da desenvolvedora homônima.

O Firefox se mostrou 59% mais rápido que o IE8, enquanto o Safari foi 47% mais rápido. Com participação menor de 1% segundo a Net Applications, o Opera aparece com vantagem de 38% sobre o IE8.

A Microsoft, no entanto, continua a diminuir a importância de testes como o SunSpider, alardeando um teste bancado pela empresa sobre a velocidade de carregamento da página como um todo.

No estudo feito com os 25 sites mais populares da web, a empresa afirma que o IE8 foi o navegador que abriu com mais agilidade um maior número de sites, batendo o Chrome e o Firefox.

James Pratt, diretor sênior do IE, admitiu que a diferença era praticamente mínima, chamando o navegador de “a versão mais rápida do IE que já divulgamos”.

Aproveite a baixe o  Firefox Atualizado ou o Google Chrome.

Fonte: IDGNOW

Publicado em 2 de abril de 2009 | 1 Comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Um comentário

  1. Marcos disse:

    Não dá para usar o Internet Explorer. Já faz tempo que estou usando o Firefox e é muito bom.

Deixe seu comentário

Website