Seu PC é compatível com Windows 7?

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

A Microsoft lançou um aplicativo gratuito que ajudará o usuário a descobrir se seu PC é capaz de rodar o Windows 7.

Logo Windows 7O Windows 7 Upgrade Advisor verifica se há qualquer problema de compatibilidade com dispositivos de hardware, como mouse ou impressora, ou com algum software.

O aplicativo já está disponível para download, mas só funciona em PCs que rodem Windows XP SP2 (com .Net 2.0), Vista ou as versões de teste do Windows 7, também conhecidas como Release Candidate. O Advisor também pode rodar virtualmente em Macs com chips da Intel.

Os requisitos mínimos para a máquina conseguir fazer o teste são uma CPU de 1 GHz, 1 GB de memória RAM para um Windows 7 de 32-bit e 2 GB de RAM para Windows 7 de 64-bit, além de chips gráficos potentes o suficiente para rodar a interface gráfica Windows Aero.

Usuários do Windows XP poderão migrar diretamente para o Windows 7, mas precisarão desinstalar o sistema operacional para fazer a atualização. Já usuários do Vista, teoricamente, podem fazer a atualização sem precisar desinstalar o sistema antigo.

Publicado em 11 de maio de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website