Recuva – Utilitário para recuperar arquivos apagados

Programa eficiente para recuperar arquivos deletados do computador.
Se você apagou acidentalmente um documento, ou se um arquivo malicioso, como um worm de um vírus fez o serviço pra você, o Recuva vai achá-lo. E, se ele ainda não tiver sido sobrescrito, o software irá restaurá-lo com certa facilidade.

Nós usamos a palavra “apagou” por um motivo muito claro. Apesar do nome e da descrição do fabricante como um “utilitário de recuperação de arquivos”, este não é o termo mais aceitável, pois ele só funciona com um arquivo de sistema intacto. Se você reformatar seu drive, ou se houver problemas físicos, você vai precisar de outro programa.

Recuva - Utilitário ajuda a recuperar arquivos apagados de seu computador

Mas se você quer apenas um bom programa de “un-delete” que deixe poucos rastros no seu disco, então o Recuva é o que você está procurando. Ele funciona tanto com arquivos de sistema em FAT quanto NTFS, ou seja, você pode recuperar arquivos em teoricamente todos os PCs com Windows fabricados. Sua interface é eficiente e bem discreta.

Tamanho 4.1 MB – Grátis – Fazer Download

Publicado em 16 de abril de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website