Orkut não funcionará mais no Internet Explorer 6

Orkut vai parar com suporte ao IE6

Orkut não funcionará mais no Internet Explorer 6Como já era esperado, o Google está apresentando o alerta na página inicial de suas contas do Orkut com o seguinte aviso: “Importante – Deixaremos de fornecer suporte à versão do seu navegador (Internet Explorer 6) em breve. Esse processo será gradual”. O Orkut indica o update para browsers mais modernos, como IE8, Chrome e Firefox.

Depois de o YouTube excluir o suporte ao Internet Explorer 6, outro serviço Google está no mesmo caminho. Trata-se a rede social mais popular no Brasil, o Orkut. Usuários da rede social não vão conseguir visualizar o site no navegador Internet Explorer 6.

A iniciativa vai agradar em cheio todos aqueles que querem ver o IE6 extinto definitivamente. O objetivo é excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil.

Parece que minhas preces foram atendidas, mais uma grade atitude do Google para banir de uma vez por todas o IE6. Conforme já havia comentado em publicação anterior, o mais recomendado é atualizar o seu navegador de internet, aqui no Brasil agora vai ser uma enorme corrida para atualizar o browser desatualizado dos computadores.

Esse é um grande passo para tornar a internet cada vez mais rápida, e quem sai ganhando com isso é o usuário que terá um browser atualizado, compatível com os novos padrões da WEB, e o mais importante: terá mais segurança.

Se você usa IE6 então previna-se o quanto antes, atualize seu navegador de internet e aprecie mais a WEB 2.0.

Atualmente existem navegadores muito rápidos, seguros e leves: Firefox (recomendo), Chrome, Opera, Safari, Internet Explorer 8 e tem ainda o K-Meleon (um bom navegador para PCs lentos).

Publicado em 10 de agosto de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website