O Blogger será desativado

Blogger será desativado será desativado em Julho

O Blogger Brasil, serviço de blogs da Globo.com será descontinuado em Julho de 2015.

Mas o Blogger não é do Google? A resposta é sim! Mas aqui no Brasil devido a um acordo com a Google, a Globo possuía o direito de uso da marca “Blogger“. Antes da Google lançar o Blogger/Blogspot aqui no Brasil, a Globo já oferecia um serviço de publicação de Blogs para os seus assinantes com o nome de “Blogger”.

Mas o que vai acontecer?

Quem é assinante da Globo e usa o serviço de blogs “Blogger Brasil” poderá acessar a administração do blog até 31 de maio de 2015. Entre os dias 01/06 e 31/06 será possível fazer um backup das publicações. Por fim, dia 01/07/2015, todos os blogs da “Blogger Brasil” serão desligados.

O Blogger/Blogspot do Google não sofrerá nenhuma alteração, pois os serviços não possuem relação, somente o nome é parecido.

Se você não quer perder todo o trabalho realizado em seu blog, providencie o backup das publicações e depois é hora de fazer a migração para um outro serviço.

Alguns serviços gratuitos como o Blogger/Blogspot da Google e o WordPress.com podem lhe ajudar nessa tarefa de criar um novo blog ou migrar os conteúdos do seu blog antigo.

Mais informações www.blogger.com.br

Publicado em 25 de Maio de 2015 | 1 Comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Um comentário

  1. Danilo disse:

    Olá,

    O que será que houve? Será que conseguiram um novo acordo para não fechar o Blogger? Pelo menos acredito, pois iria desapontar muitos usuários que iria perder anos de trabalho.

    Abraços e sucesso!

Deixe seu comentário

Website