Não compre uma bateria externa sem ver essas dicas

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Sabe aquela bateria externa com precinho camarada? Não se engane com qualquer carregador portátil barato que você vê por aí, a maioria não entrega o que promete.

Bateria extra para smartphone

O principal número que mais engana as pessoas na hora da compra de uma bateria portátil é o miliampere-hora (mAh). Se você tem uma bateria externa de 10.000 mAh e um celular com bateria de 3.000 mAh, então você consegue carregá-lo pelo menos três vezes? Nem sempre.
Geralmente não conseguimos aproveitar 100% da carga da bateria externa, pois durante o processo de carregamento do celular, parte da energia é disperdiçada pelo cabo USB. Por conta disso, a bateria externa dificilmente poderá ter a sua carga real aproveitada (e não é devido a qualidade, como muitos pensam).

Mas mesmo assim, algumas marcas anunciam em seus produtos cargas de 10.000 mAh ou 20.000 mAh, e na realidade não entregam o prometido. É sempre bom desconfiar de fabricantes e marcas pouco conhecidas, ainda mais quando o preço for muito comvidativo.

Como ver se a bateria portátil é boa?

Compare o número de mAh da bateria externa com o do seu celular, essa informação você encontra no manual do produto ou no site do fabricante. Por exemplo, uma bateria externa de 5.000 mAh deve dar mais de uma carga em um smartphone que tem bateria de 3.000 mAh. Ela também deve dar mais de duas cargas para um iPhone 7, que tem bateria de 1.920 mAh. Lembre-se que você não vai conseguir aproveitar toda essa carga, pois parte dela é perdida como explicamos anteriormente.

Bateria extra para smartphone

Quantas portas?

Se você tem mais de um equipamento, é bom comprar uma bateria externa com mais portas USB. Assim, você poderá carregar dois celulares ou outros dispositivos móveis ao mesmo tempo. Se carregar dois dispositivos simultaneamente, a bateria vai descarregar mais rápido, mas pelo menos vai distribuir a carga e ninguém vai ficar sem bateria 🙂

Bateria extra para smartphone

Verifique também a amperagem (A) de cada porta: quanto maior, mais energia vai passar, e mais rápido será o recarga.

Antes de tomar uma decisão na compra de uma bateria externa, o é importante é pesquisar o preço da bateria para ver se cabe no seu orçamento.

Publicado em 26 de agosto de 2017 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website