Mudança em softwares de e-mails evita spams

Medida pretende fecha porta para os spams.

Gerencia da Porta 25 para evitar spam

Quem usa Outlook ou Outlook Express, da Microsoft, Thunderbird, da Mozilla, ou Mail, da Apple, terá de fazer uma pequena configuração no software de envio de e-mails.

Conforme orientações do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) oficializadas no dia 25/05/2009, ações conjuntas entre serviços de e-mail e provedores irão ser iniciadas, com o objetivo de diminuir o uso das redes de banda larga nacionais na proliferação de mensagens indesejadas para internautas em todo o mundo.

A medida, que será implementada no prazo de 12 a 18 meses, faz parte de uma nova política anti-spam do país.

O objetivo é bloquear o envio de e-mails a partir da porta de comunicação 25, a preferida dos spammers para disseminar e-mails, já que permite enviar essas mensagens sem passar pelo provedor de internet.

Com a mudança da porta 25 para a porta 587, haverá um obstáculo a mais para os spams. O correio eletrônico passará pelos provedores de e-mail, com autenticação (login e senha).

Webmails como o Gmail e o Yahoo! não serão afetados, pois os mesmos já orientam seus usuários para configurar seus softwares de e-mails, utilizando portas seguras com autenticação.

Publicado em 28 de maio de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website