MSN Messenger não conecta? Atualize para voltar a funcionar

Quem usa MSN Messenger deverá migrar para o Skype

ATUALIZADO: MSN Messenger foi descontinuado, veja o motivo clicando aqui!

A Microsoft anuncia o fim oficial do Windows Live Messenger 8, mesmo sendo um dos programas mais baixados da internet, a atualização obrigatória para a versão 2009 será obrigatória devido a problemas graves de segurança detectados.

As versões 8.1, 8.5 e 14.0 do Windows Live Messenger não poderão ser mais utilizadas. Usuários destas versões não irão conseguir mais fazer o login no sistema da Microsoft.

Se você não tem certeza sobre qual é a versão do Messenger que você usa, é fácil descobrir. É só ir no menu Ajuda-Sobre o Messenger que uma pequena janela vai informar a sua versão. Se ela for inferior a 14.0.8089, você precisa fazer o upgrade (baixar novamente).

Versão Messenger 2009

Quem usa as versões 8.1 e 8.5 recebeu os avisos de que “Uma nova versão do Messenger está disponível. Obtenha agora”. Mas, muitos usam a opção de atualizar por essa caixa de diálogo e não conseguem atualizar.

Caso você não consiga atualizar o processo para a instalação do Windows Live Messenger é o seguinte:

1) Desistale completamente a versão do MSN Messenger que está instalada no seu computador. Vá em “INICIAR -> CONFIGURAÇÕES -> PAINEL DE CONTROLE -> ADICIONAR E REMOVER PROGRAMAS”. Localize o Programa “Windows Live Messenger” e Clique em “REMOVER”. Feche todas as janelas do Internet Explorer caso estejam abertas para evitar erros na hora da desinstalação do MSN Messenger.

2) Baixe a nova versão do MSN Live Messenger aqui.

3) Após o baixar feche novamente todas as Janelas dos navegadores que estão abertas e instale a nova versão do MSN Live Messenger.

4) Na janela de instalação se você preferir selecione somente a Instalação do MSN Live Messenger, caso deixe marcado os outros programas irá demorar bastante tempo para concluir a instalação.

Outra opção é baixar o instalador offline do MSN Live Messenger no link abaixo:
http://g.live.com/1rewlive3/pt-brz/wlsetup-all.exe (136mb)
O instalador offline é o pacote completo do Windows Live Essencials, que inclui o Live Messenger, aonde no momento da instalação você pode escolher quais programas do pacote deseja instalar.

Publicado em 20 de setembro de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (194)

Deixe seu comentário

Website