Messi investe em Bitcoin e se torna embaixador de moeda virtual

Messi está investindo em Bitcoins

Antes um universo restrito aos nerds de tecnologia, o Bitcoin agora faz parte do dia a dia de um público muito mais amplo. O último a aderir à novidade no mercado financeiro foi Lionel Messi.

Segundo o jornal La Nacion, da Argentina, o craque do Barcelona está investindo na famosa criptomoeda – ou seja, moeda virtual protegida com criptografia. Além disso, também se tornou o novo rosto de uma empresa ligada a esse universo.

“Fico feliz por me juntar ao projeto do SirinLabs”, escreveu o argentino em sua conta do Instagram, que tem mais de 84 milhões de seguidores. “Recebemos o nosso novo embaixador, Lionel Messi”, postou a companhia.

A SirinLabs está perto de lançar sua própria moeda virtual para financiar o lançamento de uma linha de smartphones e computadores de código aberto. A criptomoeda existe no mundo digital há cerca de 10 anos, mas rompeu a barreira para o mundo real com uma supervalorização ao longo de 2017.

No fim de novembro, por exemplo, um bitcoin chegou a valer mais de 11 mil dólares (mais de R$ 35 mil). As transações são feitas de um usuário para o outro, de modo que não é necessário interagir com bancos ou órgãos reguladores.

Bitcoin é uma revolução na economia tão importante quanto a criação do próprio dinheiro

Ele funciona como o dinheiro, mas em vez de ser impresso por um Banco Central, é emitido através da mineração de criptomoedas.

A mineração é apenas um dos traços de genialidade das criptomoedas.

Grosso modo, funciona assim: a cada transação que acontece entre usuários, um bloco de código é formado e registrado em um grande livro contábil ao qual todos têm acesso.

De tempos em tempos, um Bitcoin é gerado e entregue a um membro registrado. Esse “tempo” é pré-estabelecido no código, ao qual todos têm acesso.

Quanto mais transações um usuário tiver registrado nesse grande livro contábil, chamado block chain, maiores as chances de obter a moeda.

Não pode ser manipulado por governos. Não pode ser fraudado. É baseado em um sistema sólido que está sendo copiado até por bancos.

A beleza dessa moeda está justamente na descentralização.

Tanto que, desde sua criação, em 2008, vem se valorizando exponencialmente… Pessoas que estão minerando a moeda ou a compraram estão desfrutando disso.

Então, considere-se uma pessoa de sorte, pois você está diante da maior e potencial lucratividade no mundo dos investimentos desde a invenção do próprio dinheiro.

Para lhe ajudar nesse novo mundo das Criptomoedas a não perder mais tempo e começar a investir ainda hoje, foi criado um Guia Bitcoin Expert, nele você vai aprender:

  • O que é Bitcoin
  • Principais Vantagens do Bitcoin
  • Porque investir em Bitcoin
  • Como ganhar dinheiro com Bitcoins
  • Como Obter e Acumular Bitcoins
  • Faturando com a Venda de Bitcoins
  • Faturando com a Mineração de Bitcoins
  • Chegando ao SEU PRIMEIRO BITCOIN

Clique no botão abaixo para saber mais!

Como chegar ao seu primeiro Bitcoin

Publicado em 26 de janeiro de 2018 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em Informática, empresário, CEO e fundador da Digital Side Tecnologia, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por desenvolvimento WEB, tecnologia e criptomoedas.

Outras publicações do autor (240)

Deixe seu comentário

Website