Licenças do Windows 7 OEM não serão mais comercializadas

Caixas das Licenças do Windows 7

Dia 31 de Outubro de 2014, em pleno Halloween, a Microsoft vai dar um susto para seus consumidores. A partir do dia 1º de novembro computadores novos não virão mais com Windows 7 OEM (de fábrica). O fim da comercialização afeta apenas as versões Windows 7 Home Basic, Home Premium ou Ultimate que deverão ser substituídas pelo Windows 8 SL.

Computadores novos com Windows 7 pré-instalado somente estarão disponíveis na versão Profissional, mas somente para empresas. O consumidor final também conseguirá comprar, mas ai vai ter que pagar um preço bem salgado, chegando a custar mais caro que o Windows 8.

A Microsoft sempre pratica essa jogada de mercado quando uma versão está chegando ao prazo final de suporte. Como se sabe desde o lançamento do Windows 7, a Microsoft vai dar suporte Windows 7 com Service Pack 1 até 14/01/2015. Após, somente atualizações a nível de segurança serão disponibilizadas até 14 de Janeiro de 2020.

Outra informação relevante é que em 2015 será lançado o Windows 10, isso é oficial conforme anunciando no blog da própria Microsoft em 30 de setembro de 2014. Então antes de comprar uma licença do Windows 7 ou até mesmo do Windows 8, avalie bem, pois estará comprando um sistema que estará defasado em menos de 1 ano.

Publicado em 29 de outubro de 2014 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website