Lançado Ubuntu 17.10

A cada seis meses uma nova versão do Ubuntu é lançada, e mantendo a tradição, dia 19/10/2017 foi lançada a versão 17.10 Artful Aarvark.

Essa é a versão com mas maiores mudanças dos últimos anos, entre elas e mais marcante é a volta da interface GNOME, que havia sido trocada pelo Unity desde a versão 11.04.

O GNOME Shell do Ubuntu 17.04 tem um visual um pouco diferente por conta da temas e algumas extensões, mas é o mesmo GNOME usado por outras distros, como Fedora, Debian, Manjaro, etc.

Outra novidade que chamou a atenção é a opção de “Complementos” dentro da Central de Programas (GNOME Software), aplicativo que gerencia a instalação de programas no Ubuntu. Esses complementos apresentam uma maneira mais organizada e fácil de gerenciar codecs, drivers de hardware, extenções e fontes.

Além da grande novidade na interface, “debaixo do capô” o Ubuntu 17.10 vem com Kernel Linux 4.13.x e não tem mais versão 32bits. Se precisar instalar o Ubuntu em computadores mais antigos ou que não suportam sistemas operacionais 64bits, você terá que usar o Ubuntu 16.04 LTS, com suporte até 2021. Outras versões do Ubuntu continuam com versões 32bits, como o Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Ubuntu MATE e Ubuntu Budgie.

Baixe também outras versões do Ubuntu 17.10 (32 e 64 bits) download direto e torrent:

Publicado em 19 de outubro de 2017 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website