Lançado Smartphone com Ubuntu Linux

Smartphone com Ubuntu Phone

Agora é oficial – a empresa espanhola BQ lançou no dia 06/02/2015 o Aquaris E4.5, primeiro smartphone com Ubuntu, isso mesmo, nada de Android ou Windows Phone, ele roda Ubuntu como sistema operacional.

O anúncio do Ubuntu para smartphones foi realizado ainda em 2014, aonde a Canonical confirmou o início das vendas dos primeiros smartphones com Ubuntu para o início de 2015.

As configurações do aparelho são bem modestas, pois pois utilizado um modelo de aparelho compatível com Android e adaptado para rodar o Ubuntu. O smartphone possui tela de 4,5 polegadas com resolução qHD (960 x 540), processador MediaTek quad core de 1,3 GHz e 8 GB de armazenamento interno e está sendo vendido em torno de US$ 190 em alguns países da europa.

A BQ não irá disponibilizar o aparelho para venda direta no varejo, serão realizadas vendas esporádicas em sites de vendas, principalmente para medir a aceitação e para aqueles usuários que gostam de novidades na área de tecnologia.

Abaixo segue um vídeo de um Unboxing e Hands On do Ubuntu Phone:

Esse lançamento pode ser considero um marco importante, pois o Ubuntu Phone é mais um sistema Linux que entra na briga de gigantes como Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS e outros.

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website