Internet Explorer continua perdendo mercado

Navegadores alternativos ao Internet Explorer
Segundo a NetApplications usuários estão desistindo de usar o Internet Explorer e migrando para outros navegadores, e com grande velocidade.

No mês de setembro o IE perdeu 1,26 ponto percentual do mercado de browsers no período. A queda é maior que a registrada nos meses anteriores. Só nos últimos 12 meses acumula uma perda de 8,47 ponto percentual.

As pesquisas mostram que atualmente o IE domina ainda o mercado com 65,71%, seguido do Firefox 23,75%, em terceiro lugar aparece o Safari com 4,24%, seguido por Chrome (3,17%) e Opera (2,19%).

Tem se observado nos últimos meses que os usuários estão preocupados com a segurança, velocidade e estabilidade na hora de navegar na Internet. E para isso é fundamental adotar medidas como atualizar a versão do Navegador de Internet.

Ainda é grande a utilização de navegadores desatualizados como o IE 6, o que representa um grande risco para a segurança do usuário, além de não seguir aos padrões web, são repletos de bugs, não oferecem as funcionalidades dos browsers atuais como navegação por abas ou gerenciador de downloads. E pior: está totalmente à mercê de vírus e malwares, comprometendo a sua segurança.

Atualmente existem navegadores muito rápidos, seguros e leves: Firefox (recomendo), Chrome, Opera, Safari, Internet Explorer 8 e tem ainda o K-Meleon (um bom navegador para PCs lentos).

Publicado em 3 de outubro de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website