Instalar Windows 7 pelo pendrive

Aplicativo cria um pen drive bootável para instalar o Windows 7.

Instalação do Windows 7 usando um pen drive

Para fazer a instalação do Windows 7 usando um pendrive é necessário colocar o DVD de instalação dentro do dispositivo USB, e após troná-lo bootável, e WinToFlash promete fazer essa tarefa.

Após fazer o download do WinToFlash, no campo “Windows files path” selecione o drive do DVD de instalação do Windows 7, e o campo “USB drive” selecione o dispositivo USB (pendrive). Atenção: todos os arquivo do pendrive serão perdidos pois ele será formatado.

Após realizado o processo, você terá um pendrive de instalação do Windows 7, só configurar agora a BIOS da placa mãe para dar boot pela porta USB.

O WinToFlash funciona também com outras versões de Windows, como o Windows Vista e XP, só lembrando que algumas placas mães (modelos antigos) não suportam boot pela USB.

Outro detalhes é a capacidade de seu pendrive, o CD de instalação do Windows XP precisa de uns 600 a 700MB de espaço no pendrive. Já o Windows Vista e Windows 7 vão ocupar uns 2 a 4GB de espaço do pendrive, dependendo da versão usada.

Link para baixar o WinToFlash: http://wintoflash.com

Publicado em 8 de setembro de 2010 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website