Google domina 95% das buscas no Brasil

95% das buscas na internet no Brasil são feitas através do Google

Buscas Google Brasil

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian Hitwise analisou as pesquisas de 90 mil internautas no Brasil durante 4 semanas, e apresentou um resultado muito positivo para o gigante das buscas, 95% desses usuários pesquisados utilizam o Google para realizar buscas na internet.

A ferramenta de pesquisa na internet que chegou mais próximo da líder foi o Yahoo!, com 1,88% das buscas brasileiras. Em seguida veio o Bing, da Microsoft, com 1,65%, seguido pelo Ask.com que somou 0,23%.

A área mais pesquisada pelos brasileiros pelos sites de busca foi a de “Saúde e Medicina”, segundo os dados analisados, ainda sob efeito do alarde contra o vírus H1N1, somando 56,58% das visitações de sites do gênero.

Para efeito comparativo, nos Estados Unidos o Google corresponde 71% das buscas na internet, em segundo lugar vem o Yahoo!, que detém 16,38% do mercado. O Bing é o terceiro colocado com 8,96% e o Ask.com, o quarto, com 2,56%.

Dá para se dizer que aqui no Brasil quando algum quer acessar algum site na internet vai direto para o Google, mesmo sabendo o endereço completo do site, muito mais fácil digitar o nome do site no Google e dar “ENTER” do que digitar o endereço completo do site na barra de endereços.

Publicado em 23 de outubro de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website