Google Chrome OS

Google apresenta seu sistema operacional – Chrome OS

Captua de tela do Google Chrome OS

Dia 19/11/2009 o Google apresentou oficialmente seu sistema operacional, na oportunidade disponibilizou o código-fonte do Sistema Operacional para download, aonde desenvolvedores poderão auxiliar no desenvolvimento do sistema.

Com o Chrome, o Google desafia o domínio do Windows, da Microsoft, que roda em 90% dos computadores do mundo.

O sistema operacional do Google será gratuito, baseado na nuvem, que deve chegar ao mercado em netbooks em 2010.

Todos os dados do Chrome serão automaticamente hospedados na nuvem (internet) ou em servidores externos, mas estarão ocultos no hardware interno da máquina para melhorar o desempenho.

Pode se observar que o foco inicial do Chrome OS é para computadores (netbooks), usuários domésticos que usam o computador mais para lazer (internet, bate-papo, e-mails, p2p…) e adição de alguns documentos, planilhas, apresentações. Fanáticos por games e vídeos em HD não irão ter uma experiência muito boa, já que o Chrome OS não explora a total capacidade do hardware.

Um aspecto muito interessante é tempo de boot, o tempo que leva de ligar o pc até poder acessar todas as funcionalidades do sistema, a promessa é menos de 7 segundos… Apertar power e em 7 segundos… tudo disponível na sua frente.

Publicado em 20 de novembro de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website