Gmail permite que usuário se arrependa de e-mail errado

Cancelar envio e-mail Gmail

Recurso “Undo Send” ou “Cancelar envio” no webmail do Google segura mensagem por 5 segundos, tempo para que usuário arrependido cancele o envio.

O Gmail ganhou uma nova função que permite o cancelamento de mensagens enviadas por engano. O recurso “Undo Send” (”desfazer envio”, em português), anunciado na quinta-feira (19/03) pelo Google, pode ajudar muitos usuários que se arrependem de e-mails enviados, notam erros no endereço do destinatário ou se esquecem de anexar um arquivo, por exemplo.

O novo recurso permite que o internauta verifique erros e cancele o envio da mensagem em até 5 segundos.

A função de cancelamento do envio primeiro precisa ser habilitada clicando em “Configurações” e depois em “Labs”. Depois, ela poderá ser visualizada pelo link ”Undo” ao lado de cada confirmação de mensagem enviada pelo webmail. Ao clicar no link, o Gmail recupera a mensagem antes de ser enviada e a devolve para a área de criação de mensagens.

O “Undo” não recupera uma mensagem já enviada pelo servidor, mas consegue segurá-la por 5 segundos para que o usuário tenha a chance de ativar o “botão de pânico”. “E não se preocupe. Se você fechar o Gmail ou seu browser travar nestes poucos segundos, a mensagem será enviada normalmente sem você ter chance de cancelar o envio.

Publicado em 20 de março de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website