Gmail Labs: Novos recursos para o Gmail

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

A partir de 31/03/2009 os usuários do Gmail em português (+48 idiomas) também podem tirar proveito das funcionalidades experimentais disponíveis no Gmail Labs, um laboratório de novidades para o Gmail que era oferecido somente na versão em inglês da plataforma.

Gmail LabsAlém de aprimorar a usabilidade do Gmail, os usuários podem testar gratuitamente os mais diversos recursos como Offline, Gerenciador de Tarefas, cancelamento de e-mail após envio, detector de “esquecimento” de anexos, marcadores coloridos personalizados e muito mais.

Também foram apresentados o Google Goggles, uma proteção para envio de e-mails indesejados dentro de um horário determinado pelo usuário; o Alerta de esquecimento de anexo, que como o nome já diz lembra o usuário de e-mail que não foram anexados antes do envio; e a Opção Tarefas, que acrescenta uma lista de tarefas para a caixa de entrada.

A partir de abril, no entanto, qualquer novo recurso criado pela companhia ficará disponível ao mesmo tempo para usuários de todos os idiomas. Segundo o Google, esta mudança é planejada há tempos e acontecerá no mesmo mês em que a ferramenta de e-mail completa 5 anos desde sua estréia para todos os usuários.

A mudança coloca o Gmail no mesmo patamar de seus rivais Live Mail (Hotmail) e Yahoo! Mail, que já universalizam novos recursos para toda sua base de usuários e não apenas para quem configura sua conta para o idioma inglês.

Para acessar o Gmail Labs, basta clicar na guia “Labs” dentro da página de configurações.

Configurações Gmail Labs

Clique para ampliar

Por se tratar de experimentos em testes, os mesmos podem ser “alterados, apresentar erros ou desaparecer” a qualquer momento.

Publicado em 31 de março de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website