Gigantes da Tecnologia se unem para criar novo formato de vídeo

Alliance for Open Media

Google, Microsoft, Netflix, Mozilla, Intel, Amazon e Cisco se uniram para formar a Alliance for Open Media, o objetivo é criar um novo formato de vídeo que tenha tecnologia aberta e que possa ser transmitido por qualquer banda de internet.

A divulgação da aliança ocorreu no dia 1º de Setembro e tem o desafio de desenvolver um novo formato de vídeo, livre de royaltes e que poderá ser transmitido por qualquer largura de banda e ser exibido em diversos aparelhos como Smartphones, Tablets, SmartTV, Computadores, etc…, independente de resoluções ou configurações de imagem.

Os membros iniciais são apenas um começo, e outros participantes já demonstraram interesse em participar do projeto, incluído a Apple, Sony, Adobe, Facebook, Twitter, Roku, Vimeo e Hulu.

Qualquer pessoa com interesse em vídeo, online ou off, pode participar da iniciativa, e você pode se juntar a lista de endereços para e manter-se atualizado sobre as atividades do grupo.

Mais informações: G1, Blog da Mozilla, Alliance for Open Media

Publicado em 17 de setembro de 2015 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website