Gaúchos poderão registrar domínios .rs

Registro domínio .rs

A partir do dia 15 de novembro de 2013 os gaúchos poderão registrar domínios para seus sites com a terminação .RS.

O reigistro de domínios de sites com a sigla do RS será possível através de uma startup, criada pelos empresários gaúchos Tiago Batista e Claudionor Ventura Oliveira, que lançarão o portal Registro.RS durante o Enart (Encontro de Arte e Tradição Gaúcha) que ocorre de 15 a 17 de novembro em Santa Cruz do Sul/RS.

A iniciativa tem apoio do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) e da Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) que forneceram várias certificações. Dessa forma a empresa gaúcha poderá registrar domínios com a extensão .RS que atualmente já é utilizada pela Sérvia.

Muitas empresas do Rio Grande do Sul utilizam o “rs” junto ao nome de sua marca ou separado por hífen em seus domínios de sites, sendo essas o grande público alvo do serviço de registro de domínio .RS.

Os valores dos registros dos domínios com a extenção .RS ainda não foram divulgados.

Caso você estiver interessado em registrar um domínio com a extensão .rs, entre em contato conosco que iremos lhe assessorar nesse trabalho e fornecer mais informações.

Publicado em 16 de outubro de 2013 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website