Firefox ultrapassa Internet Explorer na Europa

Firefox X Internet Explorer

Na semana passada a Microsoft perdeu, pela primeira vez em anos, a liderança do mercado europeu de navegadores. Segundo a empresa de pesquisa StatCounter, o Firefox 3, do Mozilla, assumiu a posição de líder, antes pertencente ao Internet Explorer 7.

O navegador da Mozilla tinha 35,05% do mercado europeu de software para navegação na internet na semana passada, seguido pelo Internet Explorer 7, com 34,54%. “A mudança é parcialmente explicada por uma troca do uso do Internet Explorer 7 pelo Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação de mercado do Firefox 3”.

Só para se ter uma idéia da velocidade desse crescimento, em fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma participação de mercado de 41%, seguido pelo Firefox 3 com 24%, de acordo com a StatCounter.

“Os números mostram que o Firefox está se aproximando e agora está apenas 10% atrás da soma de todas as versões do Internet Explorer na Europa”.

Aqui no Brasil segue essa tendência, várias enquetes em diversos sites apontam:

Qual navegador você mais usa?

Às 15h30 desta quarta-feira, 1º de abril, o Firefox está liderando a disputa, com quase 46,5% dos votos, contra 40,5% do IE, segundo colocado. Em terceiro lugar está o Google Chrome (9,2%), seguido pelo Opera (2%) e o Safari (1,3%).

Publicado em 4 de abril de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website