Firefox 3.5 é o browser mais usado no mundo

Mozilla Firefox 3.5 é o navegador mais popular, segundo a StatCounter.

Miniatura da Logo do Firefox

O Firefox 3.5 domina atualmente 21,3% do setor, contra 21,2% do Internet Explorer 7.

O navegador mais popular do momento, ultrapassou o Internet Explorer 7 e o Internet Explorer 8, da Microsoft, segundo a Statcouter.

Essa estatística vale apenas quando comparadas versões específicas dos navegadores. Analizando o período de 14 e 20 de dezembro, a base de usuários do Firefox 3.5 ultrapassou, pela primeira vez, a do IE7.

As versões de navegadores mais usadas no mundo atualmente são: Firefox 3.5 com 22%, Internet Explorer 7 com 21%, Internet Explorer 8 com 20% e em quarto lugar, o Internet Explorer 6 que ainda possui 14% do mercado.

Somando todas as versões do Internet Explorer têm a preferência de 55,8% dos internautas, contra 32,8% do Firefox. Há um ano, a Microsoft detinha 68% do mercado, contra apenas 25% do Firefox.

Aqui no Brasil o Internet Explorer 7 é preferido por 24,35%, seguido pelo Firefox 3.5, que registra 23,8%, e o IE8 é o terceiro colocado, com 20% da preferência dos usuários.

O Mozilla Firefox tem mostrado que é um navegador muito rápido, estável e seguro, o que está fazendo aumentar a cada dia o número de internautas que usam a raposa para navegar na Internet. Outras vantagens além de ser grátis, possui uma infinidade de complementos que podem incrementar novas funções ao navegado.

Outro fato que está fazendo o Mozilla Firefox ser o navegador mais usado, é que ele vem junto na maioria dos sistemas operacionais Linux, como é o caso do Ubuntu Linux, muito popular atualmente e a cada versão ganha novos usuários.

Se você usa algum navegador que é lento e vive travando, recomendo que você Atualize seu navegador para poder navegar mais rápido na internet.

Publicado em 22 de dezembro de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website