Firefox 3.5 Beta já suporta HTML 5

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Logo do Mozilla Firefox

Os desenvolvedores da Mozilla não fizeram nenhuma grande mudança na interface do Firefox.  Em compensação, modificaram bastante o motor do software, que recebeu melhorias no código e o Java TraceMonkey. No final das contas, essas mudanças deixaram o Firefox um pouco mais rápido para carregar algumas páginas com scripts e suportar o novo padrão HTML 5.

A única novidade dessa versão é o modo de navegação privada, um recurso que faltava ao navegador – e que seu concorrente direto, o Google Chrome, já tem.

O novo recurso de privacidade do Firefox funciona bem e não deixa nenhum tipo de rastro nos sites. Ele também é bem simples de usar: para acessá-lo, basta ir ao menu “Ferramentas” do navegador e, depois, clicar em “Navegação privativa”.

Só que essa ferramenta chega com duas deficiências. A primeira é que ela não deixa nenhum tipo de alerta visível de que o recurso de privacidade está ativo – como um ícone ou uma mensagem. De certa maneira, isso pode confundir o usuário que deseja usar o modo privacidade. A segunda é a ausência de uma ferramenta para deixar o modo privativo permanente.

Baixe o Firefox 3.5 Beta 4 direto do site da Mozilla

Publicado em 29 de março de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website