Fim da linha para o Orkut

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Fim do Orkut

Sim, é verdade! O Orkut vai acabar e já tem data para fechar as portas, dia 30/09/2014. Os usuários estão sendo orientados a migrarem para o Google+ para manterem seus contatos e encontrarem novas comunidades online.

Em mensagem no blog oficial, a Google – dona do Orkut, pede desculpa para os usuários ativos da rede social: “Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles de vocês que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.”

O auge do Orkut foi em 2007 quando 43 milhões de brasileiros estavam conectados, respondendo por mais da metade dos usuários da rede social. Enquanto isso nos Estados Unidos iniciava o crescimento exploviso do Facebook, que após alguns meses iniciou sua expansão aqui no Brasil.

Os usuários começaram a abandonar o Orkut quando viram que seus pais também estavam usando a rede social, principalmente para monitorar os seus filhos. Foi assim que o Facebook ganhou milhões de usuários aqui no Brasil, sendo hoje a maior rede social do mundo.

Com o fim o Orkut, a Google pretende agora dedicar-se mais em suas outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+, tentando criar um ambiente para que seus usuários possam continuar com suas conversas e criar novas conexões.

Acompanhe a página da Digital Side Tecnologia no Google+.

Publicado em 10 de julho de 2014 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website