Enviando anexos grandes por e-mail usando Dropbox

 

O Dropbox funciona como um HD (disco de dados) na nuvem, aonde você pode acessar todos os seus arquivos de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, e compartilhar com qualquer pessoa.

Você só precisa criar uma conta grátis, instalar o programa no seu computador e depois colocar seus arquivos na pasta criada pelo Dropbox. Após você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar, usando o seu smartphone ou no próprio site do Dropbox.

Tudo o que você guardar no Dropbox é sincronizado automaticamente com todos os seus dispositivos como Computadores, Tablet, Smartphone e até mesmo na sua Smart TV, caso ela for compatível com o aplicativo Dropbox.

Veja os principais recursos

Conta pessoal gratuita
Dropbox básico é gratuito, ao criar uma conta você inicia com 2GB de espaço, podendo chegar a 16GB se completar algumas tarefas como indicar para os amigos e participar de treinamentos.

Anexos de e-mail grandes
Enviar arquivos por e-mail é coisa do passado, além de ser uma chatice caso pretenda anexar vários arquivos ou arquivos pesados. Com Dropbox você pode compartilhar seus arquivos com outras pessoas e trabalhar em projetos conjuntos, como a capacidade de enviar anexos de qualquer tamanho em forma de links.

Anexos com pastas
Com a capacidade de salvar arquivos em pastas compartilhada, é como estivesse salvando diretamente nos computadores de sua equipe, que tem o link do arquivo. Quando alguém alterar o diretório, você vê as alterações na mesma hora e ainda recebe uma notificação.

Armazenamento seguro
Segurança é a maior prioridade, os arquivos são armazenados usando criptografia AES de 256 bits, e os arquivos são transferidos em uma túnel seguro usando SSL/TLS. Você pode acessar seus arquivos e pastas a qualquer momento a partir dos aplicativos para desktop, web e celulares.

Backup de anexos na nuvem
Armazenamento seguro na nuvem de arquivos importantes, apresentações e propostas de clientes. Mesmo com o e-mail apagado seus anexos estarão acessíveis a qualquer momento para serem enviados novamente aos clientes e colaboradores.

Enviar anexos em formas de link pode ser a solução perfeita para contas de e-mail que precisam enviar muitos arquivos por e-mail.

O Dropbox não é a única solução para fazer backup e compartilhar arquivos na internet, existem também similares como Google Drive, Microsoft OneDrive e o Box.

Publicado em 13 de Fevereiro de 2017 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

Deixe seu comentário

Website