Emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e não será mais descontinuado

Emissor gratuito de nf-e será continuado

A publicação saiu no portal da SEFAZ-MA em 21/12/2016, informando o emissor gratuito de NF-e da SEFAZ-SP não será mais descontinuado, quem irá assumir a manutenção e atualização do aplicativo será o Corpo Técnico de Tecnologia da Informação (COTEC), da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão.

A SEFAZ-SP divulgou em meados de 2016 que iria encerrar as atualizações e manutenções dos aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), a data final seria 31/12/2016, e a partir de 01/01/2017 as empresas teriam que buscar outras alternativas para emitir suas notas eletrônicas.

Como ocorreram solicitações de milhares de empresas que ficaram com poucas alternativas de emissores gratuitos de NF-e, a Sefaz-MA, assumiu partir de 01/01/2017, a continuidade e futuras atualizações do aplicativo com as notas técnicas que forem emitidas pelo ENCAT.

A versão de teste já está disponível em http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/pagina/pagina.jsf?codigo=4084 juntamente com o manual do programa.

Publicado em 28 de dezembro de 2016 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website