Download Firefox 3.5 Final

O melhor investimento do século XXI - Criptomoedas

Firefox 3.5 Final

Faça o download do Firefox 3.5 e navegue mais rápido.

A Fundação Mozilla liberou para download a versão final do navegador Firefox 3.5, disponível em inglês e em português para brasileiros.

O aplicativo com versões para Windows, Linux e Mac e em mais de 14 idiomas, entre eles o português para brasileiros. A principal inovação da versão é a estreia do motor TraceMonkey, o mais veloz desenvolvido pela Mozilla para processar códigos JavaScript.

O motor TraceMonkey é a resposta da Mozilla às melhorias de performance reveladas pela Microsoft no IE8 e, sobretudo, ao Google Chrome, reconhecido como um aplicativo leve e veloz.

Também promete melhorar a performance do software uma nova característica chamada de JavaScript Objetc Notation. O JSON permite a troca de dados direta entre browser e servidor e, segundo os desenvolvedores, é muito útil quando o usuário está trabalhando em um site que usa códigos pesados de Java, como os programas online do tipo editor de textos, planilhas e apresentações.

Já entre os recursos visíveis pelo usuário, há novidades como o botão para navegação com privacidade. A Mozilla também estreou a característica Location Aware Browsing, que permite ao usuário revelar sua localização por meio de configurações de browser.

A função pode ser útil para quem usa aplicações que levam em conta a localização do usuário, como ferramentas de mapas ou buscas baseadas em pontos de interesse próximos do usuário.

A partir desta versão, usuários do Firefox podem colocar e ler tags em arquivos de áudio e vídeo na web, um recurso que já existe para fotos há muitos anos. O novo Firefox 3.5 suporta ainda HTML 5.

Baixe agora o Firefox 3.5 e navegue mais rápido.

Publicado em 30 de junho de 2009 | 3 Comentários
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

3 Comentários

  1. […] cerca de 8 horas, o novo navegador de internet Mozilla Firefox 3.5 superou 2 milhões de downloads. Desde que foi liberado pela Mozilla, por volta do meio-dia desta […]

  2. […] Firefox 3.5 foi lançado em 30/06/09 e já tem prevista atualização para meados de […]

  3. […] isso, o Firefox já abocanhou mais de 2% do mercado desde o lançamento da nova versão (Firefox 3.5) do browser, lançada no final de junho de […]

Deixe seu comentário

Website