Dica para identificar e bloquear spam

Bloqueio de Spam com Gmail.

Anti Spam com Gmail

Com essa dica, se você receber um spam, poderá saber exatamente qual website ou serviço online que cedeu seu e-mail para quem envia esse tipo de lixo.

Com uma conta de e-mail do Gmail, você pode fazer o seguinte:

Digamos que você tenha um endereço de email como fulano@gmail.com, se você adicionar um sinal de + após seu nome de usuário, o Gmail vai ignorar qualquer coisa escrita entre os sinais de + e @.

Assim qualquer email enviado para fulano+qualquercoisa@gmail.com ou fulano+outracoisa@gmail.com ou fulano+site@gmail.com vai chegar em sua caixa do endereço fulano@gmail.com, ainda que sejam tecnicamente três endereços diferentes.

Quando você compartilha seu e-mail em algum serviço desconhecido ou novo, como uma newsletter, você pode adcionar o sinal de +. Se chegar algum spam endereçado para aquele email, você saberá exatamente qual foi o serviço que coletou seu endereço e pode bloquear facilmente todos os e-mails usando o filtro do Gmail.

Publicado em 27 de maio de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website