Como instalar Ubuntu pelo pendrive

Maneira fácil de instalar Ubuntu pelo pendrive

Usar um pendrive para instalar o Ubuntu é uma ótima opção, que além de muito rápida, você não vai precisar queimar um cd para gravar a imagem que foi baixada.

Para iniciar baixe a imagem .ISO do CD de instalação do Ubuntu. A versão mais atualizada do Ubuntu você pode baixar em http://www.ubuntu-br.org

Após baixe o UNetbootin, que irá transferir a imagem .ISO baixada do Ubuntu para o seu pendrive.

Em seguida de um duplo clique no UNetbootin que você baixou, selecione a imagem do Ubuntu e a unidade do pendrive, e clique em OK para transferir a imagem para o pendrive.

Unetbootin - Cria pendrive de instalação do Ubuntu

Após é só configurar o seu computador na BIOS para dar boot pelo pendrive, e usar seu Pendrive como se fosse um Live CD, agora, um Live USB.

Publicado em 30 de outubro de 2009 | 2 Comentários
Palavras-chave: , , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (223)

2 Comentários

  1. sdk disse:

    1º agradecer pelo aporte, (y) vlw mesmo, meu notebook só reconhecia cds originais, agora nem isso, vamo provar né pra ver no que dá, mas mesmo assim muito obrigado, otimo aporte

  2. dj andre cast disse:

    olá galera muito massa esse ubuntu no pendrive , eu tenho um notebook com o windows vista home premium original , mas o linux e muito mas leve e confiavel do que o windows .

Deixe seu comentário

Website