BrOffice 3.2 abre arquivos no formato .DOCX

BrOffice 3.2 agora é compatível com os padrões do Office 2007.

A versão 3.2 do pacote de aplicativos para escritório BrOffice estreou com melhorias que resultaram em mais estabilidade e rapidez para carregar, além de ganhar mais compatibilidade com os padrões de arquivos do Office 2007. Agora é possível abrir os arquivos do formato .DOCX, do Word, no BrOffice 3.2.

BrOffice 3.2 abre DOCX

BrOffice é a versão brasileira do OpenOffice, inclui editor de texto, planilhas, banco de dados, apresentações, fórmulas matemáticas e desenho de imagens. Com ele é possível abrir e trabalhar com documentos criados no Microsoft Word, Excel e Powerpoint, além de muitos outros formatos. É um pacote de programas excelentes e totalmente gratuito. Uma ótima opção para usuários e empresas que não dispõe de verba para comprar o Microsoft Office e não querem se atrelar a pirataria.

  • O Writer é o editor de textos do BrOffice.org: você pode usá-lo tanto para escrever uma carta rápida quanto para produzir um livro inteiro, com figuras embutidas, referências cruzadas, sumários, índices, bibliografias, enfim… Funções como Auto-completar, Auto-Formatar, Verificação Ortográfica facilitam seu trabalho. O Writer é poderoso o bastante até para executar tarefas típicas de editoração eletrônica, tais como a criação de informativos com várias colunas e brochuras – sua imaginação é o limite.
  • Use o Calc para manter seus números sob controle. Essa poderosa planilha eletrônica possui todos os recursos de que você precisa para calcular, analisar, resumir e apresentar seus dados em relatórios numéricos ou em impressionantes gráficos. Um sistema de ajuda integrada facilita a inserção de fórmulas complexas. Sofisticadas ferramentas para auxílio à tomada de decisão estão a poucos cliques de distância. Importe dados externos usando a Tabela Dinâmica. Depois ordene-os, filtre-os, produza sub-totais e análises estatísticas. Use visualizações prévias para escolher entre treze categorias de gráficos, incluindo linhas, áreas, colunas, pizza, XY, rede e diversas variantes.
  • O Impress é o meio mais rápido e poderoso de criar apresentações multimídia eficientes. Suas apresentações vão ganhar destaque com efeitos, animações e as ferramentas de desenho.
  • O Draw vai produzir desde simples diagramas até ilustrações com aparência 3D e efeitos especiais.
  • O Math é um editor de fórmulas eficiente e fácil de usar. Com ele, você pode criar desde fórmulas simples até as mais complexas equações. Extremamente útil para trabalhos científicos ou escolares.
  • Novo membro da família BrOffice.org, o Base permite manipular bancos de dados sem dificuldades. Ele cria e modifica tabelas, formulários, consultas e relatórios, seja usando um banco de dados previamente existente em sua empresa, seja com o mecanismo HSQL, embutido no Base.

Você pode baixar o BrOffice 3.2 direto do site oficial. Disponível para Windows, Linux e Mac OS.

Publicado em 25 de fevereiro de 2010 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (216)

Deixe seu comentário

Website