Avast 5 vem com grandes novidades

O Avast 5 beta vem totalmente renovado.

Avast 5

A principal mudança que se percebe de cara é a nova interface, aonde foi adotado um visual igual aos tradicionais software da categoria, ou seja, com janelas para cada função, o que acabou tornando o antivírus mais intuitivo e fácil de usar.

Além do visual houve aprimoramento do código fonte do programa. Os sistemas de caça, detecção e remoção de vírus tiveram melhorias, inclusive nas ferramentas que ficam de olho nos vírus que vêm de software P2P, mensageiros instantâneos, em pen drive e outros tipos de mídias removíveis.

O Avast 5 Beta também teve aprimorado o recurso de proteção em tempo real (que analisa o arquivo antes de ser executado). O usuário, agora, pode configurar em que momentos – e para que tipos de arquivos – o tempo real deve funcionar.

O modo silencioso – nova funcionalidade – o programa deixa de exibir determinados alertas de segurança, apesar de estar funcionando e protegendo o micro.

Outra grande novidade é um algoritmo especial que fica de olho no que acontece no computador. Qualquer atividade estranha de um programa ou arquivo, o Avast 5 Beta executa uma ação de proteção e alerta o usuário.

Como o Avast 5 Beta ainda está em fase de testes, todos os recursos do antivírus ainda não estão prontos. O software pode apresentar algumas falhas durante o funcionamento e não proteger o computador com eficiência.

Publicado em 29 de agosto de 2009 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website