aTube Catcher – Baixa e converte vídeos do YouTube

aTube Catcher - Baixa e converte formato do vídeo

O aTube Catcher é um programa para baixar os vídeos exibidos em serviços como o YouTube, o Google Vídeos e o MySpace. O seu grande diferencial é a capacidade de converter os vídeos baixados (geralmente no formato FLV) para os formatos como AVI e MPEG 4, entre outros.

Ele é bem simples de usar. Para baixar o vídeo, basta copiar a URL do site e colar num campo do aTube Catcher e iniciar o download. Como os menus estão em português, isso facilita ainda mais o manuseio do software.

O aTube Catcher tem dois recursos interessantes e que ajudam muito. O primeiro é o que permite a personalização da conversão do vídeo. Com ele, dá pra escolher a qualidade, a resolução e o formato do vídeo que será convertido. O segundo é que ele verifica se o PC tem todos os codecs necessários para rodar os vídeos. Se sentir a falta de algum, ele baixa e instala automaticamente.

Atenção: durante a instalação do aTube Catcher, preste um pouco mais de atenção pois o programa oferece e instala por padrão um software adicional que não possui qualquer relação com o seu funcionamento. Então desmarque a opção de instalar o aplicativo conforme a imagem abaixo:

Hotspot Shield - Desmarcar na instalação

Baixe o aTube Catcher

Publicado em 27 de maio de 2014 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (219)

Deixe seu comentário

Website