Atualização do Windows corrige falha dos anos 1990

Windows Update

A Microsoft liberou uma atualização de segurança importante através do Windows Update que corrige falha crítica que existia desde o lançamento do Windows 95, mais de 19 anos atrás. Essa correção evita problemas com a brecha apelidada de FREAK (Factoring RSA Export Key).

A mesma falha de segurança descoberta recentemente também afetava os sistemas iOS e OS X da Apple e Android do Google, as empresas também já liberaram atualizações para bloquear a proliferação do FREAK.

Mas a Microsoft não vai liberada essa correção para todas as versões do Windows, somente o Windows 8.1 , Windows 8, Windows 7 e Vista. Quem ainda usa o Windows XP vai continuar vulnerável, já que as atualizações de segurança para o mesmo pararam em 2014.

Juntamente com essa atualização, será liberado um patch para corrigir uma falha de segurança que é explorada pelo worm Stuxnet, que foi descoberto em PCs com Windows em 2010. O Stuxnet e um bug criado pelos governos dos EUA e Israel para atacar bases nucleares iranianas, criando backdoors para acesso remoto e, e acabou saindo de controle e sendo usado por hackers para invadir computadores e roubar informações.

Publicado em 11 de março de 2015 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website