App é capaz de fazer root em praticamente todos os Androids

Root no Android com Towelroot

O hacker George Hotz, mais conhecido como “Geohot“, descobriu uma forma para destravar o Galaxy S5 das operadoras AT&T e Verizon, especialmente difíceis de serem rooteados, mas que deve ser capaz de desbloquear praticamente qualquer aparelho com Android 4.4.2 ou inferior, incluíndo também os aparelhos recentes da Samsung, LG, e vários outros.

A ferramenta explora uma vulnerabilidade no kernel do Linux já corrigida nos desktops, mas que permanece no Android.

O nome da ferramenta é Towelroot e promete fazer o root do seu Android de forma fácil. Para isso, basta acessar esse site, baixar o APK e instalar no celular. Para iniciar o procedimento, clique na opção “make it ra1n”. No final do processo, o aparelho estará “rootado“.

Cuidado: fazer root no seu celular anula a garantia do fabricante, além disso, durante o processo pode ocorrer algum problema e danificar o sistema do aparelho. Faça isso por sua própria conta e risco.

Sob o ponto de vista da segurança, o Towelroot pode ser distribuído embutido em outros aplicativos mal-intencionados. Como o poder do root é praticamente ilimitado, um malware pode fazer um grande estrago no sistema ou coletar todas suas informações, o que é algo realmente perigoso.

O que é root?

Root é o superusuário, ou adminstrador do sistema. Ao fazer o root no seu Android, significa ter acesso a partes do sistema que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.

Assim, é possível fazer alterações no sistema operacional que antes eram impossíveis, aonde todos os arquivos importantes do sistema ficam totalmente expostos e podem até mesmo ser excluídos, pondendo causar a inutilização do aparelho.

Com informações da Digital Trends

Publicado em 17 de junho de 2014 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website