Aplicativos do Google não vão mais funcionar no IE6

Gmail e Calendar não vão mais funcionar no Internet Explorer 6, assim como o Youtube e o Orkut.

Boicote ao Internet Explorer 6O Google vai suspender o suporte ao Internet Explorer 6 (IE6) para os serviços de Gmail e Calendar (agenda) ainda este ano, e a partir de 01/03 Google Docs e Google Sites já não terão mais suporte ao navegador Internet Explorer 6 (IE6). Esta decisão foi anunciada dia 29/01/2010, duas semanas depois de admitir que hackers invadiram sua rede e roubaram informações através de falhas de segurança no navegador IE6.

A lista de navegadores não suportados tem, além do IE6 e o Firefox 2.0, o Safari 2.0 da Apple e o Chrome 3.0, da própria Google.

Alguns usuários já receberam avisos em um e-mail do Google informando que o suporte dos serviços Docs e Sites ao IE6 iria ser suspenso, e que medidas semelhantes seriam tomadas em relação ao Gmail e ao Google Calendar.

Na mesma altura os governos da Alemanha e França também desaconselharam publicamente a utilização do browser por parte dos cibernautas, alegando razões de segurança.

A própria Microsoft, desenvolvedora do Internet Explorer recomenda a atualização para a versão 8 do navegador conforme comunicado do dia 19/01/2010, essa atualização é recomendada para evitar riscos de invasão.

Publicado em 4 de fevereiro de 2010 | Deixe seu comentário
Palavras-chave: , , , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

Deixe seu comentário

Website