5 anos do Ubuntu

Distrinuição Linux com mais de 100 milhões de usuários do mundo completa 5 anos.

Logo antiga do Ubuntu

Baseado em Debian GNU/Linux, o sistema operacional completa cinco anos de idade e melhorou muito a imagem do pinguim entre os usuários comuns. Com mais de 100 milhões de usuários no mundo, tem uma comunidade com 170 mil membros registrados, e lança versões novas a cada seis meses.

O sistema operacional é patrocinado pela empresa Canonical, do milionário sul-africano Mark Shuttleworth. Seu nome, Ubuntu, é o de um movimento sul-africano, comandado pelo bispo Desmond Tutu, que recebeu o prêmio Nobel da paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid.

A popularidade do Ubuntu fez com que muitas empresas deixassem o software proprietário de lado – mesmo em desktops, onde o Windows reinava (e ainda reina) tranquilamente. Prova disso é que grandes fabricantes de PCs, como IBM e Dell, já vendem máquinas com o Ubuntu pré-instalado.

Os cinco anos de idade e a popularidade entre os usuários finais fizeram do Ubuntu um sistema bastante respeitável. Até sua versão para os pequenos netbooks agradou aos usuários. Como qualquer distribuição de Linux, o Ubuntu ainda enfrenta problemas de compatibilidade com aplicativos mais populares dos PCs, mas isso não é problema para os fãs do pingüim nascido na África.

A cada nova versão o sistema operacional evolui muito, principalmente em multimidia, internet, estabilidade, facilidade de uso…resumindo: “muito simples é fácil de usar, recomendo para todos que desejam conhecer o mundo linux, mas ainda não muita experiência com sistemas diferentes do Windows“.

O Linux Ubuntu é show, muito melhor que Windows! Sim isso mesmo, para que pagar por um sistema operacional vulnerável a vírus e que é inovado constantemente apenas por interesses econômicos? Aí o usuário coloca antivírus para tentar se defender do bambardeio de vírus, spywares, etc… e o micro vira uma carroça…rsrsrs

A grande maioria (para não dizer todos) dos usuários de Windows usam apenas a internet, Messenger, editor de texto, no máximo uma planilha de cálculos ou apresentação… tá mais ai pergunto: “Precisa de usar Windows para fazer isso e ainda correr o risco de pegar vírus?” Com Linux dá para fazer tudo isso e muito mais… e o melhor de tudo sem precisar se preocupar com antivírus, antispyware, anti…, anti…anti… É isso ai… nem todos são inteligentes o suficiente. E por esse motivo, apenas uma minoria usa Linux. Num país como o Brasil, onde emprego e recursos econômicos são escassos, o sistema Linux deveria ser obrigação e motivo de independencia frente a Micro$oft.

O que está esperando? Baixe agora o Ubuntu Linux.

Atualizado em: 28/05/2014

Veja abaixo alguns vídeos ensinando como baixar a instalar o Ubuntu no seu computador:

Como baixar o Ubuntu

Configuração da BIOS

Instalação em dual boot com Windows 7

Publicado em 7 de abril de 2009 | 2 Comentários
Palavras-chave: , ,

Quer receber em primeira mão tudo o acontece por aqui?

Então curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter.

Se preferir, receba atualizações no seu e-mail:

Suas informações ficarão 100% seguras.

Rudinei

Rudinei

Técnico em informática, empresário e entusiasta de tecnologias livres. Trabalha desde 2005 com Desenvolvimento Web, Suporte Técnico em Informática e está estudando constantemente para o aperfeiçoamento profissional.

Outras publicações do autor (217)

2 Comentários

  1. […] Se você ainda não conhece o Ubuntu, conheça mais sobre essa distribuição Linux que tem mais de 100 milhões de usuários em todo o mu…. […]

  2. […] para cima ↑ 5 anos do Ubuntu (em inglês) digitalside.com.br. Visitado em […]

Deixe seu comentário

Website